domingo, 21 de novembro de 2010

O Rei e o Sábio - Texto de Reflexão

Um determinado Rei que como uma majestade tinha de tudo, poder, dinheiro mulheres, amigos e muitas outras coisas, porém,  vivia angustiado  procurando  resposta para três perguntas básicas: Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?
Se  nós que somos simples mortais sempre nos deparamos em busca de respostas para as perguntas acima imaginem um Rei? 
Um determinado dia o Rei da nossa estória tomou conhecimento de que numa província distante havia um sábio que tinha respostas para todas as perguntas.
Então o Rei chamou o seu súdito de confiança e mandou ir até o sábio em busca das respostas que tanto procurava.
Ao chegar na casa do sábio, o súdito encontrou um homem de meia idade sentado numa confortável cadeira, olhando para o infinito e desfrutando da mais plena tranquilidade, quando então,  o súdito dirigiu-se ao sábio e contou a angustia do seu chefe em busca das respostas para as perguntas:
·         Qual a pessoa mais importante na sua vida?
·         Qual era o momento mais importante para ele?
·         E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?
O sábio pensou, refletiu, olhou para o súdito e disse, anota aí: Você diz para o Rei que a pessoa mais importante da sua vida é  aquela que estiver a sua frente com a qual ele estiver  conservando no momento. Que o momento mais importante da vida dele é o momento exato em que estiver conversando com a pessoa que estiver a sua frente. E que a maior prioridade da sua vida é fazer aquela pessoa que estiver a sua frente feliz.
Agora que você já refletiu de como usar  esta estória na sua vida, vamos transporta-la para a sua empresa:
Quem é a pessoa mais importante para a sua empresa? Com toda a  certeza é o seu cliente.
Qual o momento mais importante para o seu cliente? É o exato momento em que ele entra na sua loja e é abordado pelo vendedor.
E qual deve ser a sua maior prioridade?   A maior prioridade é fazer o seu cliente feliz.
Cliente feliz é cliente fidelizado, que retorna a sua loja e conta para todo mundo que  a sua loja é a melhor do segmento e quando pensa em comprar um produto da sua linha de comercialização pensa somente na sua empresa.


2 comentários: