sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vendedores destaques em suas lojas!!

Qual é o segredo dos vendedores que mais vendem? Que mais fidelizam? Os vencedores de todos os motivacionais relâmpago  que o gerente faz na loja?  Que sempre recebem elogios pois as suas funções  operacionais diárias estão sempre em dia? e metas semanais atingidas com qualidade?
– Olhe para eles,  observe e aprenda com cada atitude. Enquanto a equipe esta fazendo rodinha e batendo papo, estas  “feras” estão fazendo o que?, você  já observou? Perceba que eles estão com certeza, planejando o próximo atendimento, se preparando para mais uma vitória! ..
Estes vendedores tem algumas características que devem ser seguidas por aqueles vendedores que  realmente querem o sucesso e também ser o destaque em suas lojas:
Conhecimento do produto que vende: Estas “feras” conhecem como ninguém todas as características e benefícios dos produtos, com este conhecimento dificilmente perdem uma venda,  pois mostram segurança aos clientes atendidos se comportando como o líder no atendimento.
Informação: Estes vendedores tem todas as informações sobre o abastecimento de produtos na loja, que dias chegam os produtos (reposição  ou entrega de carteira), o que chega, em qual cartela de cores, tamanhos (grades recebidas) e preços de cada produto. Depois de ajudar a conferir a mercadoria, eles fazem questão de separar os produtos em sua cartela de cor e tamanho para fazer a reposição na área de vendas, colocando alarme e preço. Imaginem só...estes vendedores sabem exatamente que grade ficou na área de vendas e qual foi a grade que foi para o estoque  da loja, quer mais informação do que essa?  Sem dúvida enquanto um vendedor perde tempo no atendimento  verificando se o produto solicitado pelo cliente existe no estoque (e que as vezes nem tem?) o “fera” já está nos adicionais ou substitutos, engordando cada vez mais  a sua venda e bolso $$$.
Preparação diária: Os “feras” em vendas, fazem a sua preparação diária como ninguem!!, chegam 30 minutos antes do seu horário oficial para organizar o dia de vendas, como?? Se interando de tudo que aconteceu na loja no período em que estiveram ausentes, se chegou mercadoria, o que chegou, verificam no estoque da loja e na área de vendas o que tem de grades dos produtos (modelos, tamanhos e cores), fazem a reposição da sua seção delegada para o período, e ainda são capazes de verificar durante o dia se os outros vendedores fizeram a seção deles,  pois se algum produto faltar na área de vendas pode ser  fatal para os vendedores que não fazem esta preparação diária e perder a venda.
Vitrine: O maior vendedor da loja é a vitrine, sempre deve estar perfeita, com produções atrativas e oportunidade para os consumidores. Os vendedores “feras”, sempre querem ajudar a montar a vitrine, fazem questão de sugerir produções e se interar de tudo que será colocado lá semanalmente, fazendo a verificação de alterações durante a semana, pois assim se algum cliente perguntar de algum produto em específico da vitrine, o vendedor não precisará sair da loja para verificar qual é ,e  SIM  ir diretamente a arara para mostrar ao seu cliente o produto em questão,  esta atitude traz segurança e credibilidade aos consumidores pois o vendedor sabe o que está fazendo na loja.
Mas não é só isso, ainda tem muito mais que fazem destas “feras” o destaques de vendas em suas lojas...aguardem mais dicas...

Dica do Dia 01

INFORMAÇÃO + CRIATIVIDADE = AUMENTO NAS VENDAS
Busca pela informação e conhecimento gerou novos meios de encantar clientes e aumentar vendas.