sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Produtividade das suas reuniões..

Reunião de Vendas pode ser a hora mais produtiva de toda a semana, e um momento do qual todos seus vendedores queiram participar. Mas para conseguir juntar produtividade e entusiasmo, você tem que ter certeza dos seguintes itens:
·         Que a reunião seja relevante para os vendedores. Você falando o tempo todo em Administração do Tempo? Se eles vão investir  seu tempo nisso, é bom que tirem alguma coisa de proveito;
·         Que a reunião seja altamente participativa, e não um monólogo ou discurso seu. Vendedores estão sempre famintos por novas idéias, e sempre adoram mostrar para  os outros da equipe  as soluções criativas que inventaram para certas situações;
·         Que a reunião respeite o tempo agendado, mesmo que isso signifique marcar um outro encontro.
Fazendo isso, as suas reuniões deixarão de ser obrigatórias e se  transformarão no acontecimento da período!

Melhorar técnicas de Vendas...

Vendedores são como atletas. Se não houver atenção constante para os detalhes de sua técnica, eles começam a “enferrujar”, o que pode acabar custando caro em termos de vendas perdidas. Então, para o líder de vendas, o reforço eficaz e continuo das técnicas corretas de venda faz parte das suas tarefas fundamentais. Uma reunião de vendas é o melhor lugar para tratar destes assuntos, sem interrupções e com a participação de todos.
Pense nisso!!

Dica do Dia 10

Durante reuniões, pergunte aos seus colegas quais são seus objetivos. Se você deixá-los escolher as próprias metas, eles trabalharão mais arduamente e irão até ultrapassar as expectativas.