quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Iniciando o Ano com o pé no acelerador!!

Agora que o movimento de fim de ano acabou, vamos aproveitar o início de ano para fazer treinar a sua equipe pois sem dúvidas será o melhor investimento que você pode realizar.
  •  Comece o processo de treinamento revendo o que cada um de seus funcionários faz e quais são suas atribuições e responsabilidades (job description). É uma época perfeita para alterar deveres e funções e estabelecer novos objetivos.
  •    A seguir, reveja os números das vendas do último ano e identifique quais foram os campeões de 2010. Os melhores vendedores brilham na área de serviços ao cliente e em realizar vendas. Então, quando elas estão baixas, eles sentem falta da adrenalina e de estar com pessoas. Se esse é o caso da sua empresa, em janeiro aproveite para fazer algo rápido, antes que eles se aborreçam e pensem em ir trabalhar em outros lugares. Ofereça-lhes a oportunidade de treinar seus colegas, expandindo assim suas responsabilidades, conhecimentos e o entrosamento de toda a equipe.
  • Tire um tempo para explicar a todos na sua equipe os objetivos de vendas para janeiro, para o primeiro trimestre e para o ano todo. Divida com a equipe inteira sua filosofia em vendas. Essas instruções devem ser absolutamente claras. Minha experiência mostra que mais de 80% dos varejistas não têm um plano de vendas compreensível.
  •  Qual é o seu objetivo?
  •   Que habilidades e conhecimentos você quer desenvolver em sua equipe de vendas?
  •   O que quer que eles mudem?
  • Trace já essas respostas para que possa conduzir todos a alcançarem esses pontos definidos.
  • Uma boa maneira de eliminar o comportamento negativo nas vendas é perguntar para sua equipe sobre a última experiência ruim que tiveram como consumidores e quais comportamentos eles acharam negativos naquela hora.
  • O formato mais efetivo de treinamento são sessões curtas e regulares. Faça com que todos venham uma hora antes no sábado ou que saiam meia hora depois em determinados dias da semana.
  • Janeiro é a melhor época para você fazer um motivacional de vendas, pois o movimento é baixo. Então, faça seu pessoal ser criativo para aproveitar cada oportunidade.
  • Uma equipe de vendas tende a prestar mais atenção em palestrantes de fora. Aproveite o mês de janeiro para trazer um – geralmente, eles também estão em época de pouco movimento e você pode conseguir bons negócios. Overl Ray Wilson

Dica do Dia 6

A sua equipe reclama de baixos salários?. O fundamental é procurar ter em sua equipe pessoas que venham atrás de tarefas, para aí sim, conseguir ganhar mais. O líder consegue ter muito mais sucesso quando possui em sua equipe pessoas que chamam para si cada vez mais responsabilidades. A proatividade é uma das mais importântes qualidades dos integrantes de equipes campeãs.