sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

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Ao dar feedback, o líder de vendas deve evitar comentários genéricos e que não tenham como principal objetivo o desenvolvimento do profissional de vendas. Quando um gerente traduz uma ação como “muito bom” ou “muito ruim” não está dizendo e nem ensinando nada. O correto é detalhar e apontar efetivamente “o que” o vendedor fez  para merecer o rótulo “bom” ou “ruim”. O retorno de forma especifica e assertiva dá mais oportunidades de aprendizado e valoriza o acompanhamento do gerente.

Dica do Dia 7

Interligar experiências, expectativas e resultados é muito importante. As equipes de diferentes grupos de atividade devem se reunir para compartilhar os papéis e objetivos  de modo que essa interação provoque insights criativos. Alguns integrantes da equipe vão se surpreender quando souberem e conhecerem atividades tão ou mais desafiadoras que as próprias.

Diferença de valores e culturas entre as gerações pode virar problema no trabalho

A convivência das gerações X e Y, entre profissionais de diferentes idades e valores, provoca problemas no mercado de trabalho e influencia a forma de relacionamento nas empresas...

http://globonews.globo.com/videos/v/diferenca-de-valores-e-culturas-entre-as-geracoes-pode-virar-problema-no-trabalho/1403489/