sábado, 28 de janeiro de 2012

Resumo do Desempenho diário das equipes

O resumo de desempenho é bastante útil para a orientação diária de uma equipe. Prestar atenção às estatísticas irá transmitir aos vendedores a sensação de que o gerente está interessado em ajudá-los a alcançar sua metas e crescer como profissionais. O resumo de desempenho também funciona como um excelente feedback, já que é imediato e obriga a equipe a confrontar sua atuação diária.

Ele é necessário, pois o gerente precisa ter uma perspectiva maior para obter algumas pistas reais sobre o desempenho de cada vendedor. Ter esse resumo na loja proporciona uma base para comparar o desenvolvimento de cada vendedor em relação ao desempenho médio do grupo. Além disso, analisar estatísticas corretamente pode ajudar a avaliar uma área particular, na qual o vendedor precisa se concentrar e, dessa maneira, ser orientado pelo gerente a fim de alcançar os resultados esperados.

É importante destacar que os vendedores que apresentarem um bom desempenho deverão ser parabenizados, o que estimulará atuações equivalentes ou ainda melhores. Isso não apenas irá fazer o vendedor se sentir bem, como também estimulará os outros a melhorar para serem reconhecidos.[site varejista]