sábado, 7 de abril de 2012

Dica do Dia

Frequentemente, os vendedores têm de fazer uma venda espetacular para serem reconhecidos pelo gerente. Alguns fazem seu trabalho de forma correta, mas não conseguem nenhum reconhecimento a menos que tenham um desempenho extraordinário. Outros são mais fracos, mas mostram melhora gradual e consistente, contudo, nunca veem seu progresso reconhecido.

Todos os vendedores necessitam de estímulo e reconhecimento para se sentirem motivados a continuar se aprimorando. Assim, tente fazer com que o feedback em sua loja seja uma ação frequente e apropriada. Nele, a informação deve destacar áreas específicas de desempenho dos profissionais que tenham valor significativo para a loja e não para o gerente, pessoalmente.

Por isso, antes de dar um feedback, pense no que é realmente importante. Se houver um problema maior a ser resolvido, dê prioridade a ele. Não se desgaste com pequenos detalhes. Veja o feedback como uma maneira de incentivar, corrigir ou melhorar o desempenho de sua equipe.