domingo, 30 de setembro de 2012

O Melhor Atendimento


Esteja preparado para entrar na área de vendas, sabendo dos produtos e do estoque;

Aborde todos os clientes com educação e simpatia, não ficando em sua frente para que ele possa passar;

No primeiro contato tente estimular uma conversa com o cliente, abordando quais suas necessidades e desejos, criando uma atmosfera agradável;

Quando for demonstrar o produto, mostre iniciativa, e apresente suas características, vantagens e benefícios, sempre indo de encontro com o desejo e a necessidade do cliente;

Quando o cliente estiver no provador fique por perto, atenha-se apenas em atendê-lo, se concentre em seu atendimento;

Se houver a necessidade de atender mais de um cliente, peça licença, mas não deixe de ter contato, atenda educadamente os dois;

Se um cliente estiver em dúvida sobre qual produto levar, ofereça um item adicional, assim ele decide, comprar o primeiro item ou os dois;

Na hora de fechar a venda vá com o cliente até o caixa, acompanhe o fechamento, sugira cadastrar o cliente, para que possa lhe avisar sobre novidades e promoções;

Por fim, agradeça, acompanhe-o até a porta e convide-o a sempre retornar.

“Atenda todos os clientes como fossem únicos, se concentre e não deixe que nada interrompa este  momento”.                                                                                                   

Atingindo as suas Metas


1.Peça duas indicações de vendas por dia para seus clientes atuais. Com certeza, eles irão colaborar.
 
2.Registre todas as suas vendas para saber o quanto está mais próximo de atingir sua meta.

3.Prepare uma proposta de valor para o cliente mostrando profissionalismo, conhecimento e personalização.

4.Caso não alcance sua meta diária, mantenha-se calmo, revise as vendas e veja em que você pode melhorar.

5.A cada venda realizada, celebre, vibre e sinta satisfação no resultado alcançado.

6.Procure conquistar a confiança e estreitar os laços com o cliente antes de vender.

7.Coloque metas para ligações diárias, visitas e pós venda, esses indicadores vão ajuda-lo no resultado final.

8.Quando atingir a meta do dia, segure o euforismo e aproveite a energia positiva para fazer mais vendas e fechar acima dos 100%.