Pessoas de sucesso vivem no mesmo mundo em que todos vivemos, com os mesmos desafos, o mesmo conhecimento e a mesma sorte. A diferença entre o sucesso e a mediocridade não é o que recebemos da vida, mas sim como respondemos a isso..
Uma referência detalhada sobre os muitos pontos e diferentes aspectos do trabalho de vendas.Trabalhar no varejo é uma opção muito gratificante e cheia de oportunidades, você só precisa se profissionalizar. Para isto, este Blog trará a você uma ampla variedade de temas relacionados e informações relevantes que irão ajudar na sua capacitação, maximizando assim o seu potencial nesta área.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Autoavaliação do atendimento...
Você como gerente de Loja, consegue acompanhar a venda dos seus vendedores 100% do tempo? Não!! O vendedor trabalha sozinho, sem, ser observado, 80% do tempo. O seu papel como gerente é conscientizá-lo a realizar vendas e estimular a autoavaliação de desempenho em cada uma delas.
Faça-o comentar sobre os atendimentos que fez, assim você dá uma chance de identificar seus pontos fracos e o ajuda a corrigir as falhas. Não dê as respostas o tempo todo, estimule o vendedor a buscar suas próprias soluções, isto o ajudará a desenvolver o planejamento, a estratégia e principalmente a autoavaliação em tudo o que faz.
Se você sempre passar as respostas , veja o que pode acontecer:
- Ele pode agir da maneira que gostaria que agisse somente por um tempo pois você falou e não porque entendeu que deve ser assim ;
- Ele pode ficar na defensiva e dar desculpas para não fazer o que deve;
- Ele pode resistir à ajuda do gerente,evitando-o no futuro;
- Ele pode ver a sugestão do gerente como negativa, reagindo com um comportamneto vingativo.
A solução é orientá-lo de maneira gradual. O gerente deve provocar a mudança no profissional com a iniciativa do próprio funcionário.
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