quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Metas e a sua equipe de vendas...

Gerentes e Supervisores, fiquem atentos! Um dos principais motivos para o fracasso de uma loja está no fato da gerencia não se basear em metas e estatísticas, sendo assim, não deixem de fazer as suas análises e  planejamentos.
Nenhum gerente faria novos pedidos de produtos sem primeiro verificar como foi a venda deles no ano anterior e principalmente o comportamento de mercado do período, correto? Nem sempre! Infelizmente ainda temos profissionais que acham que conduzir a sua equipe, metas e compras de coleção pela intuição é a melhor receita sem nem pensar que a razão tem um papel importantíssimo nestas atividades. Estes profissionais raramente tem metas. Isto quer dizer que não há informações de desempenho das suas equipes  e nem de performance de  giro de coleção, entre outros.
Muitos gerentes ficam mais preocupados com o horário de chegada da sua equipe, se o caixa do dia foi fechado corretamente, ou seja, operacionais da loja. Mas será que eles conhecem outros objetivos?
Gerentes e Supervisores, chegou a hora de passar as metas da loja  para o papel. Acredite! Quando isso não é feito, muito provavelmente, não se consegue estabelecer um compromisso.  E para alcançar as metas devemos ter compromisso, isto é fundamental.  Exemplo, se a meta de um vendedor é vender 10 produtos de uma categoria em determinado período, se isto não estiver escrito/documentado, ele pode vender 8 produtos e achar satisfatório, concorda?
Então vamos colocar todas as nossas metas no papel, com estudo, planejamento, acompanhamento, feed backs constantes e chegar com qualificação no atingimento dos objetivos!