Gerentes e Supervisores, fiquem atentos! Um dos principais motivos para o fracasso de uma loja está no fato da gerencia não se basear em metas e estatísticas, sendo assim, não deixem de fazer as suas análises e planejamentos.
Nenhum gerente faria novos pedidos de produtos sem primeiro verificar como foi a venda deles no ano anterior e principalmente o comportamento de mercado do período, correto? Nem sempre! Infelizmente ainda temos profissionais que acham que conduzir a sua equipe, metas e compras de coleção pela intuição é a melhor receita sem nem pensar que a razão tem um papel importantíssimo nestas atividades. Estes profissionais raramente tem metas. Isto quer dizer que não há informações de desempenho das suas equipes e nem de performance de giro de coleção, entre outros.
Muitos gerentes ficam mais preocupados com o horário de chegada da sua equipe, se o caixa do dia foi fechado corretamente, ou seja, operacionais da loja. Mas será que eles conhecem outros objetivos?
Gerentes e Supervisores, chegou a hora de passar as metas da loja para o papel. Acredite! Quando isso não é feito, muito provavelmente, não se consegue estabelecer um compromisso. E para alcançar as metas devemos ter compromisso, isto é fundamental. Exemplo, se a meta de um vendedor é vender 10 produtos de uma categoria em determinado período, se isto não estiver escrito/documentado, ele pode vender 8 produtos e achar satisfatório, concorda?
Então vamos colocar todas as nossas metas no papel, com estudo, planejamento, acompanhamento, feed backs constantes e chegar com qualificação no atingimento dos objetivos!
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