O relacionamento entre empresa e clientes é imprescindível para alcançar o sucesso conheça o passo-a-passo para uma relação saudável e lucrativa.
1- Vitrine: O primeiro contato com seu cliente.Expor seu produto/serviço da maneira correta pode garantir o alcance do seu público-alvo.
2- Pré-venda: Informe sobre as vantagens, os diferenciais, ‘venda o peixe’Saber abordar o seu cliente faz toda a diferença entre finalizar ou não a venda.
3- Finalização da venda: Vendi e agora?A finalização da venda com um agradecimento, um cartão do vendedor, uma mensagem personalizada (no caso de e-commerce) faz com que o cliente guarde a sensação de satisfação e possa compartilhá-la.
4- Pós-venda: CRM e outros mecanismosExistem diversos meios para fazer o pós-venda, e-mail marketing, mala direta, envio de catálogo, recomendação de compra, informativo com lançamento produtos/serviços, cases de sucesso, fazer uma pesquisa de satisfação, etc. Os dados que coletamos podem nos trazer informações preciosas, aproveite TUDO!
5- Fidelização: Programas e afinsE que tal agregar ainda mais valor ao que está vendendo? Os programas de fidelidade estão aí para isso, e para fazê-lo é necessário entender o cliente. Depois de uma pesquisa elaborada, você decide qual o benefício.