domingo, 12 de dezembro de 2010

Empresas Concorrentes

Algumas sugestões para serem analisadas nas empresas concorrentes que irão ajudá-lo no desenvolvimento da sua própria estratégia:
·         A estratégia do concorrente;
·         Posicionamento;
·         Estrutura de preços;
·         Linha de produtos/serviços;
·         Diferenciais competitivos;
·         As alianças e parceirias do concorrente com outras empresas;
·         As capacidades, as forças e as fraquezas do concorrente;
·         A infra-estrutura e organização do concorrente;
·         Saúde financeira;
·         Nível de treinamento da equipe.
Pense nisso:
“Nada ajuda a focar melhor a mente do que um concorrente desesperado para tirar você e o seu time de campo” Wayne Calloway.
“No mundo dos negócios, sempre aparece um concorrente desconhecido vindo do nada e em pouco tempo alcança os grandes líderes de mercado, sem aparentemente fazer muita força” Peter Drucker
“Quanto maiores eles ficam (os concorrentes), mais dificilmente irão cair” Bob Fitzsimmons.
“Eu sinto pena daqueles que vivem sem competição...são gordos, lentos e infelizes” Donald M. Kendall.
“Quando a concorrência está se movendo a 300 km por hora, cada segundo que você fica parado tem uma enorme importância” Doug Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário