domingo, 30 de setembro de 2012

O Melhor Atendimento


Esteja preparado para entrar na área de vendas, sabendo dos produtos e do estoque;

Aborde todos os clientes com educação e simpatia, não ficando em sua frente para que ele possa passar;

No primeiro contato tente estimular uma conversa com o cliente, abordando quais suas necessidades e desejos, criando uma atmosfera agradável;

Quando for demonstrar o produto, mostre iniciativa, e apresente suas características, vantagens e benefícios, sempre indo de encontro com o desejo e a necessidade do cliente;

Quando o cliente estiver no provador fique por perto, atenha-se apenas em atendê-lo, se concentre em seu atendimento;

Se houver a necessidade de atender mais de um cliente, peça licença, mas não deixe de ter contato, atenda educadamente os dois;

Se um cliente estiver em dúvida sobre qual produto levar, ofereça um item adicional, assim ele decide, comprar o primeiro item ou os dois;

Na hora de fechar a venda vá com o cliente até o caixa, acompanhe o fechamento, sugira cadastrar o cliente, para que possa lhe avisar sobre novidades e promoções;

Por fim, agradeça, acompanhe-o até a porta e convide-o a sempre retornar.

“Atenda todos os clientes como fossem únicos, se concentre e não deixe que nada interrompa este  momento”.                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário