quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Diagnóstico - Fidelização de Clientes

Responda às perguntas a seguir e perceba como a questão da fidelização de clientes vem sendo tratada em sua empresa:
·         O seu caixa recebe dois telefonemas ao mesmo tempo: em um deles é o Proprietário/Diretor que está fora da empresa no momento. Em outro, é um cliente. Os dois desejam falar com o Gerente/Supervisor. Qual ligação ele repassará primeiro?
·         Um concorrente próximo à sua loja resolveu fazer uma promoção imbatível. Você, mesmo perdendo dinheiro, resolve competir com ele, afinal, você pode se dar ao luxo de perder clientes?
·         Dr. Silva comprava periodicamente em seu estabelecimento. Não era seu maior cliente, mas todo mês consumia uma pequena quantidade. Entretanto, nos últimos três meses, ele não apareceu. Você, para ser bem sincero, já havia reparado? Há um controle rígido sobre os clientes fiéis da empresa, especialmente à queles que não compram em grandes quantidades?
·         Um cliente que reclama sobre a sua empresa recebe que tratamento?
·         Sua empresa acaba de criar uma nova ação para consumidores. Seus clientes fidelizados não ficam sabendo, pois não costuma divulgar estas ações para o seu mailing?
·         Você conhece seus principais clientes? Como eles são tratados no momento da compra?
·         Sua empresa possui ferramentas eficazes para captar informações sobre clientes? Essas informações captadas frequentemente geram novos e/ou melhores produtos e serviços?

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