segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mundo maravilhoso de Vendas!

Você que acaba de entrar no mundo maravilhoso das vendas, dedique tempo para estudar tudo sobre seus produtos e sua empresa. Faça o dever de casa! Estude, leia, pergunte, treine sozinho. Eu fazia e ainda continuo treinamento diante do espelho.

1. Após estar seguro quanto ao conhecimento de seus produtos ou serviços, outra coisa se torna muito importante.
2. A integração em seu setor ou área de atuação. A amizade com seus colegas e concorrentes é uma poderosa rede de Network. Não se isole. Ao contrário, faça questão de ser conhecido por todos, isso aliviará sua tensão. Seus colegas poderão ser de grande ajuda, em particular, quando você estiver começando no seu setor de vendas.

3. Acabo de ler um livro, onde o autor teve a coragem de dizer que nossos concorrentes são nossos inimigos. Que absurdo; como acha que será convidado para uma empresa melhor, se tratar desta maneira seu concorrente?


4. Tenha um registro atualizado de seus Clientes. Seja detalhista em anotar tudo sobre eles. Estas informações podem ser úteis em conseguir sua confiança;


5. Nunca ligue para o seu cliente sem antes, primeiro, fazer uma retrospectiva mental sobre o perfil dele.. Consulte suas anotações e as use sabiamente. Faça isso com calma. Depois de ter tudo claro em sua mente, aí sim, faça a sua ligação;  


6. Saia cedo e volte tarde. Trabalhe duro. Não fique preso ao seu relógio. Seus Clientes serão seu maior patrimônio. Trate este patrimônio com seriedade. Lembrem-se, os resultados só aparecem para quem trabalha! Pelo menos para a esmagadora maioria dos mortais;


7. Mostre prontidão. Esteja sempre disposto a servir. Seus Clientes ficarão gratos de ter um vendedor que está sempre pronto;


8. Cumpra sempre aquilo que prometer. Quando não for possível, não enrole. Seja transparente. Não minta.


9. Converse. Faça amizade e relacionamentos em vez de vendas.


10. Surpreenda sempre seu Cliente a cada atendimento. Seja ousado. Invente!

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