domingo, 6 de maio de 2012

Ensine sua Equipe a desempenhar seu papel.

Um papel não é apenas uma descrição de cargo, é uma descrição detalhada de todos os procedimentos necessários para realizar o trabalho com sucesso. Os funcionários que trabalham em sua loja e não desempenham seus papéis fazem com que o gerente os desempenhe por eles.

Há um velho ditado que se aplica muito bem a essa situação: “Dê a alguém um peixe e essa pessoa terá comida naquele dia. Ensine-a a pescar e ela terá comida durante toda a vida”. Ou seja, se o gerente continuar a fazer o trabalho dos vendedores, eles nunca aprenderão a fazê-lo. Se lhes ensinar como fazer, o gerente nunca terá de fazê-lo novamente.

Um dos maiores problemas em aprender a ensinar e, dessa forma, delegar, é acreditar que os membros da equipe serão realmente capazes de executar as tarefas que lhes são atribuídas. A sua empresa, por exemplo, não teria sida capaz de crescer se não fosse a capacidade dos diretores de delegar responsabilidades.

A solução para uma gerência mais livre é a capacidade de cortar as amarras que controlam seu tempo e sua energia. Quando todos da equipe estão plenamente treinados e atuando sem a assistência do gerente, ele começará a entender que pode fazer muito mais para ajudar a loja a ter sucesso.[site varejista]

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