sábado, 26 de maio de 2012

O Velhinho e as Motos...

É uma história que nos faz refletir sobre a importância de tratar bem todas as pessoas, não só as com maior potencial de dar lucro.

O velhinho e as motos

Certo dia um senhor de idade entrou em uma concessionária de motos em São Paulo. Vendo que o senhor dificilmente teria condições de andar de moto, os vendedores o ignoraram e continuaram batendo papo entre si.

Porém, um dos vendedores decidiu sair do lugar e ir atender o senhor.

Após certo tempo de conversa, o senhor havia demonstrado interesse em uma das motos mais caras, mas pelo que o vendedor tinha entendido, um outro modelo, mais barato, satisfazia melhor as necessidades do senhor.

Após essas recomendações e toda a gentileza do vendedor, o velhinho decidiu revelar sua verdadeira identidade (não, ele não era o Batman).O senhor era dono de uma pizzaria que havia acabado de ser inaugurada no bairro e estava comprando uma frota de motos para realizar as entregas.

Devido à atenção que o vendedor lhe deu e pelo ato sincero de gentileza, o velhinho acabou fazendo a compra de toda sua frota com esse vendedor. Logicamente, no final do dia a comissão desse vendedor foi muito maior do que os outros que ficaram batendo papo.

Será que as vezes não deixamos passar oportunidades como essa por mera preguiça de fazer nosso trabalho?

Por via das dúvidas, seja gentil com todas as pessoas, no mínimo, isso te fará uma pessoa mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário