sábado, 26 de maio de 2012

Quantos Dragoes você precisa Matar?

Imagine-se em uma daquelas batalhas épicas medievais em que há um cavaleiro, um dragão, um castelo e uma mocinha apaixonada.


Você é o cavaleiro, e precisa matar o grande dragão para ter o amor da mocinha. O que você precisa fazer? Só tem uma opção: você precisa dar uma facada no coração do dragão
gigante e passar adiante para conseguir o que você quer.


Agora volte para o presente e entenda uma coisa: assim são as suas vendas e as tarefas do dia a dia, como na história.


Você poderia ter um departamento especializado em facas para escolher a melhor faca para a
situação. E você poderia ter também um departamento para pesquisar e definir as
melhores armaduras. E quanto ao cavalo? Com certeza você poderia precisar de um
departamento de cuidados dos cavalos.
Mas no final das contas você precisa ir lá e dar uma facada no coração do dragão. Não interessa se tem a melhor faca, a melhor armadura e o melhor cavalo, departamentos que cuidam de
tudo isso ou se você não tem!

Faça o básico primeiro!

Antes de qualquer coisa. Você pode querer milhões de ferramentas de marketing,
pode pedir um departamento especializado nisso ou naquilo, mas o que você
precisa fazer é ir lá e dar a facada no dragão.


De que adianta ter o melhor do melhor em tudo, mas o seu trabalho não é feito?
Não se preocupe em ter o melhor programa de marketing, a melhor estrutura financeira e o melhor produto do mundo.

A vida não é assim, o mundo não é assim. O mundo é você se esforçar e ter certeza de que você vai conseguir o que quer, mesmo sabendo que não tem as melhores ferramentas que poderia ter.

Viver é ter entusiasmo por tudo mesmo quando você tem problemas. Viver é estar entusiasmado para RESOLVER esses problemas.


A única coisa que você não pode deixar de fazer é tudo o que realmente precisa ser feito. Se você é contador, contabilize. Se você é Gerente, gerencie. Se você é vendedor, venda.
Faça as ligações diárias que tem que fazer, faça o número de visitas que você precisa fazer, faça os follow-ups que precisa fazer.


Não estou dizendo pra você abaixar a cabeça e virar um robô. NÃO! Estou dizendo pra você não se esquecer de fazer o que precisa ser feito. Você precisa trazer ideias novas, precisa
colaborar, deve dar sugestões e fazer perguntas para as pessoas dos outros departamentos.
Mas, o mais importante é fazer as vendas, se você é vendedor.


Ter as melhores facas, a melhor armadura e o melhor cavalo é ótimo! Mas no final das contas você precisa matar o dragão. Tendo ou não tendo tudo isso.

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