sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gerencie a sua Equipe

Quando todas as pessoas necessárias para realizar a cirurgia estão na sala de operação, é justo e esperado supor que eles saibam exatamente o que fazer e como fazê-lo sem precisar de instruções do cirurgião a cada momento.

Por que uma loja deve funcionar de modo diferente? Será que as pessoas acham que
não precisam assumir seus papéis de forma responsável e autônoma? Ou porque o Gerente inadvertidamente faz com que não assumam suas responsabilidades?

Toda vez que responde a uma pergunta desnecessária, você está fazendo o trabalho
de outra pessoa. Toda vez que realiza uma tarefa que eles deveriam ter feito, você está fazendo o trabalho deles.

Toda vez que você faz o trabalho dos vendedores, você os enfraquece até o ponto em que, finalmente, tem de desempenhar o papel deles para sobreviver.

Existem três excelentes soluções que irão ajudá-lo a cortar as amarras que o estão
impedindo de se tornar mais produtivo. São elas:

1) Pare de recompensar o mau desempenho.
2) Pare de ser a pessoa-resposta.
3) Cuidado com o excesso de camaradagem.

2 comentários:

  1. Não entendi muito bem o que quis dizer com a recompensa do mal desempenho...Poderia exemplificar? De repente estou fazendo sem saber...
    Att

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  2. Exemplos clássicos:
    Você salvou a vende de um vendedor, e mesmo assim ele fica com toda a comissão;
    Alguns vendedores estão atrasados para uma reunião, mesmo assim você os espera para começar;
    O vendedor esta de "ressaca" então você o deixar ir para casa mais cedo;
    Um vendedor executa uma tarefa rotineira, que todos precisam fazer, mas ele faz tão mal, que você evita pedir-lhe para repeti-la.

    Até lá!!

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