sexta-feira, 1 de março de 2013

Treinamento e Comportamento de Equipes!

 
 
Equipes Desmotivadas?
 
É muito comum que gerentes reclamem de possuir vendedores desmotivados em sua equipe. Mas fazendo uma reflexão clara: você acredita que ofereceu todo o treinamento necessário para seus vendedores?

Uma das causas mais comuns de desmotivação entre as equipes é o fato dos vendedores não saberem exatamente o que é esperado deles. Ao não se sentirem capazes de desempenhar plenamente seus papéis, os vendedores entram numa zona de incerteza que não os permite desempenhar adequadamente suas tarefas.

Portanto, antes de achar que um membro de sua equipe está "morcegando" ou está desmotivado, procure entender se o problema não está na falta de treinamento dado a ele.
Uma pessoa bem treinada sente-se confiante e, certamente, irá contribuir muito mais em sua loja.
 
 
Equipes Super Motivadas?
 
Muitos gerentes acreditam que manter uma equipe motivada é o suficiente para chegar ao caminho para o sucesso. Mas vendedores motivados e sem o devido treinamento podem ser uma ameaça para sua loja.

Vendedores super motivados e sem o devido treinamento, na ânsia de tentar acertar a qualquer custo, podem recorrer a procedimentos ou atitudes evitadas pela empresa, não por maldade, mas por puro desconhecimento do caminho correto.

A motivação em uma equipe de sucesso sempre vem atrelada ao pleno treinamento dos vendedores. Afinal, não basta querer, é preciso se preparar para chegar ao topo.


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário