domingo, 3 de outubro de 2010

Um novo Vendedor...e agora?!

  • APOIO: Uma das maiores funções do gerente é oferecer apoio e encorajamento aos novatos, principalmente se eles não tiverem nenhuma experiência. É necessário mostrar que a profissão é feita de muitas derrotas e vitórias. Afirme sua confiança nas qualidades e habilidades do novo vendedor.
  • OBJETIVOS: Lembre seus vendedores que as metas de venda os ajudará a manter foco no que é necessário para atingí-las. Divida as metas mensais em semanais e diárias, isto permitirá que os novatos percebam facilmente os seus progressos.
  • OLHO NA AÇÃO: Não basta dizer a seus vendedores o que se espera deles, se você não diz como chegar lá. Monte junto com eles, um plano para atingir os objetivos. Faça com que cada vendedor monte o plano individualmente, uma vez que cada um tem uma característica diferente.
  • COMUNICAÇÃO:  A maneira como você trata os novatos irá determinar se eles irão lhe procurar para resolver problemas ou não. Facilite o acesso deles a você. Isto evitará muitos problemas no futuro.
  • MEÇA RESULTADOS:  Vendedores novos precisam de treinamento, muitas dicas e informações para continuar co caminho certo. Faça reuniões regularmente com eles, dê feed back, mostre-lhes o que pode ser melhorado.  Aponte e mostre numeros, peça mudanças , sugira, mas evite impor um comportamento. Faça com que eles  pensem e encontrem as melhores soluções por eles próprios.

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