- APOIO: Uma das maiores funções do gerente é oferecer apoio e encorajamento aos novatos, principalmente se eles não tiverem nenhuma experiência. É necessário mostrar que a profissão é feita de muitas derrotas e vitórias. Afirme sua confiança nas qualidades e habilidades do novo vendedor.
- OBJETIVOS: Lembre seus vendedores que as metas de venda os ajudará a manter foco no que é necessário para atingí-las. Divida as metas mensais em semanais e diárias, isto permitirá que os novatos percebam facilmente os seus progressos.
- OLHO NA AÇÃO: Não basta dizer a seus vendedores o que se espera deles, se você não diz como chegar lá. Monte junto com eles, um plano para atingir os objetivos. Faça com que cada vendedor monte o plano individualmente, uma vez que cada um tem uma característica diferente.
- COMUNICAÇÃO: A maneira como você trata os novatos irá determinar se eles irão lhe procurar para resolver problemas ou não. Facilite o acesso deles a você. Isto evitará muitos problemas no futuro.
- MEÇA RESULTADOS: Vendedores novos precisam de treinamento, muitas dicas e informações para continuar co caminho certo. Faça reuniões regularmente com eles, dê feed back, mostre-lhes o que pode ser melhorado. Aponte e mostre numeros, peça mudanças , sugira, mas evite impor um comportamento. Faça com que eles pensem e encontrem as melhores soluções por eles próprios.
Uma referência detalhada sobre os muitos pontos e diferentes aspectos do trabalho de vendas.Trabalhar no varejo é uma opção muito gratificante e cheia de oportunidades, você só precisa se profissionalizar. Para isto, este Blog trará a você uma ampla variedade de temas relacionados e informações relevantes que irão ajudar na sua capacitação, maximizando assim o seu potencial nesta área.
domingo, 3 de outubro de 2010
Um novo Vendedor...e agora?!
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